8 de junho de 2012

Fruto bom ou ruim?

E aí galera, tudo bem ?
Bora estudar um pouquinho da Palavra pq é sempre bom estar firme na rocha, que é Jesus!!

Vamos nos basear hoje numa passagem do livro do profeta Isaías:

Isaías 5:1-7:
1 Vou cantar agora para o meu amigo uma canção a respeito da sua plantação de uvas. O meu amigo fez essa plantação num lugar onde a terra era boa.
2 Ele cavou o chão, tirou as pedras e plantou as melhores mudas de uva. No centro do terreno, ele construiu uma torre para o vigia e fez também um tanque para esmagar as uvas. Esperava que as parreiras dessem uvas boas, mas deram somente uvas azedas.
3 Agora o meu amigo diz: “Moradores de Jerusalém e povo de Judá, digam se a culpa é minha ou da minha plantação de uvas.
4 Fiz por ela tudo o que podia; então, por que produziu uvas azedas em vez das uvas doces que eu esperava?
5 “Agora eu lhes digo o que vou fazer com a minha plantação de uvas: vou tirar a cerca e derrubar os muros que a protegem e vou deixar que os animais invadam a plantação e acabem com as parreiras.
6 A plantação ficará abandonada; as parreiras não serão podadas, e a terra não será cultivada; o mato e os espinheiros tomarão conta dela. Também darei ordem às nuvens para que não deixem cair chuva na minha plantação.”
7 A plantação de uvas do SENHOR Todo-Poderoso, as parreiras de que ele tanto gosta são o povo de Israel e o povo de Judá. Deus esperava que eles obedecessem à sua lei, mas ele os viu cometendo crimes de morte; esperava que fizessem o que é direito, mas só ouviu as suas vítimas gritando por socorro.
Quantas vezes nós colocamos nosso coração em algo, nos esforçamos, nos importamos, esperando sempre que desse um bom fruto, não é? Porém nem sempre tudo sai como planejamos, pois não depende somente de nós. Essa parábola fala justamente sobre isso: sobre o fruto ruim.

Fazendo uma analogia: Deus é o agricultor e as parreiras somos nós. Temos dado bons ou maus frutos? Temos tentado evoluir para que o fruto seja gostoso e muitas pessoas queiram, para darmos ainda mais frutos, ou o fruto tem sido ruim, azedo, aquele que ninguém gosta nem de estar perto?

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto." (João 15:1-2)
Se temos dado frutos azedos, não quer dizer que o agricultor foi ruim, de forma alguma! Ele fez o melhor dele, mas simplesmente algo ocorreu no meio do processo para que isso acontecesse. Quando não damos bons frutos, Deus PERMITE que diversas coisas aconteçam conosco para que vejamos a glória dEle sobre nossas vidas.  Ele não faz isso porque é "do mal", muito pelo contrário, faz porque nos ama!

"Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem" (Pv. 3:12) 
É melhor fazer por amor do que pela dor! Tome uma atitude e dê bons frutos!

Fique na Paz!


4 comentários:

  1. Mensagem abençoada, continue nessa unção de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Nossos frutos são um reflexo dos nossos desejos, se deserjarmos sempre as coisa de Deus certamente produziremos bons frutos.

    (bibliabasicadoevangelho.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, por isso temos que renovar nossa mente a cada dia para que os nossos desejos também sejam de acordo com a vontade do Pai! Obrigada querido!!

      Deus abençoe!

      Excluir

Seu comentário é de extrema importância!
Através dele consigo saber sua opinião sobre o assunto, se está gostando ou não e analisar em que posso melhorar!
Não deixe de compartilhar sua opinião!

Que a graça do senhor Jesus esteja contigo!